Biblioteca

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 17h08 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 20h15 | Acessos: 981

UFRA CAMPUS PARAUAPEBAS

Biblioteca: produtos e serviços

Criada em 2014 junto ao Campus da UFRA de Parauapebas, a biblioteca tem por finalidade dar suporte informacional às atividades desenvolvidas pelo corpo técnico da Universidade consideradas de interesse acadêmico-científico na execução de planos de pesquisa, ensino  e extensão para o desenvolvimento da instituição nesta cidade.

A Biblioteca é  responsável pelo controle, seleção, processamento, armazenamento e disseminação do material adquirido pela compra ou doação, bem como a normalização do material bibliográfico produzido pela universidade.

• Disseminar informações sobre o seu acervo;
  • Manter atualizado e organizado o material bibliográfico que compõe o acervo;
  • Facilitar aos interessados, o uso de seu material bibliográfico.

Usuários : São usuários da biblioteca:

• Alunos de graduação dos cursos de Agronomia, Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal e Zootecnia, assim como, discentes nos cursos de pós-graduação a nível de Mestrado;
  • Professores;
  • Técnicos Administrativos em Educação;
  • Terceirizados (Funcionários da Prefeitura Municipal de Parauapebas);
  • Visitantes (usuário externo).

Segunda à sexta-feira de 08:00h às 22:00h sem intervalo para o almoço.

Acervo

A Biblioteca, embora especializada em Ciências Agrárias, com ênfase em Agronomia e áreas afins, possui em seu acervo, material bibliográfico voltado às Ciências Sociais Aplicadas, tais como, Administração, Direito, Economia, Educação, Engenharia de Produção, Marketing, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, sendo constituída as seguintes coleções:

• Acervo geral;
  • Exposição de periódicos;
  • Folhetos;
  • Multimídia (CD-ROM, DVD);
  • Obras de referência;
  • Seção do livro circulante;
  • TCC´s.

Missão

Ofertar para a comunidade universitária e também para a comunidade em geral, controle e acesso à informações em Ciência, Tecnologia e Gestão reconhecidos como essenciais para as atividades universitárias, de cunho acadêmico e administrativo.

• Terminais de computador;
  • Internet;
  • Sala de estudo dirigido.

Produtos e serviços

• Empréstimo de material bibliográfico;
  • Empréstimo entre Bibliotecas da UFRA;
  • Exposição de publicações;
  • Acesso à internet;
  • Orientação ao usuário;
  • Consulta ao Sistema Gnuteca;
  • Normalização de trabalhos;
  • Divulgação, doação de publicação;
  • Acesso ao Portal de periódicos da CAPES;
  • Disseminação Seletiva da Informação;
  • Exposição de eventos.

ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE FICHA CATALOGRÁFICA

Para elaboração desta ficha catalográfica, o usuário deve preencher os campos com as devidas informações a respeito da natureza de seu trabalho acadêmico (TCC ou Dissertação de Mestrado) e depois enviá-las aos  e-mail de contato abaixo, sendo que o prazo para entrega é de até dois dias úteis.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Formuláro para preenchimento da Ficha Catalográfica

Formulário de autorização do Repositório Institucional da UFRA - RIUFRA

ANEXOS:

Normalização: Graduação                Normalização:Pós-Graduação            Portal de Periódicos da CAPES

Portal Peridicos CAPES Guia 2015 05 25 1

Tutorial de busca no acervo                               Novas aquisições

Tutorial de busca        Novas aquisioes

LINKS IMPORTANTES: